Falcão - Consultoria e Projetos Ambientais Ltda

Com estudo e muita dedicação que a empresa FALCÃO surgiu. Após sair da universidade, minha mente abriu para uma nova fase: ENGENHARIA AMBIENTAL. Sendo assim, como tudo em minha vida, não tinha como separar meu jeito alegre e jovem de ser da minha vida profissional. Hoje eu e meus parceiros cuidamos de cada projeto com toda atenção e carinho para atender com QUALIDADE & PRAZO nossos clientes.



sábado, 3 de abril de 2010

Estação de Tratamento de Esgotos do Baldo/ Natal-RN

No site do IDEMA (http://www.idema.rn.gov.br/) uma das notícias postadas, fala que a estação de tratamento de esgosto do Baldo começou a funcionar. Inaugurada nesta terça-feira dia 30 de março.

 "A Estação de Tratamento de Esgotos Central do Baldo (ETE) já está funcionando e vai tratar os esgotos coletados em 21 bairros de Natal. A obra custou R$ 84,2 milhões e vai beneficiar 350 mil pessoas na capital, contribuindo para a despoluição do rio Potengi."

Pode-se dizer que é uma excelente notícia. Vamos ver se nas próximas campanhas de monitoramento da qualidade da água do rio Pontengi teremos melhorias no estuário. Fizemos a 3º coleta esse mês de março, a próxima está agendada para julho.

A ETE do baldo terá sua etapa de desinfecção por raios ultravioleta, garantindo tratamento de alta eficiência sem adição de produtos químicos. Muito bom!


Os bairros que terão os esgotos coletados e tratados pela ETE do Baldo são Rocas, Santos Reis, Ribeira, Areia Preta, Praia do Meio, Mãe Luíza, Petrópolis, Tirol, Barro Vermelho, Cidade Alta, Lagoa Nova, Lagoa Seca, Candelária, Morro Branco, Nova Descoberta, Alecrim, parte das Quintas, Bairro Nordeste, Cidade da Esperança, Nazaré e Dix-Sept Rosado. (Fonte: IDEMA/2010)
 
Agora podemos enviar os efluentes do Terminal Pesqueiro,durante sua operação, para a ETE do baldo. Hora de se reunir com a CAERN.
 
: )
 
Lorna Falcão

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou modadora da rua Benjamin Constant, e não sei o que está a-
contecendo com a estação, pois a
mesma está isalando um odor horrivel já esta prejudicando pes-soas na minha casa.