"A Estação de Tratamento de Esgotos Central do Baldo (ETE) já está funcionando e vai tratar os esgotos coletados em 21 bairros de Natal. A obra custou R$ 84,2 milhões e vai beneficiar 350 mil pessoas na capital, contribuindo para a despoluição do rio Potengi."
Pode-se dizer que é uma excelente notícia. Vamos ver se nas próximas campanhas de monitoramento da qualidade da água do rio Pontengi teremos melhorias no estuário. Fizemos a 3º coleta esse mês de março, a próxima está agendada para julho.
A ETE do baldo terá sua etapa de desinfecção por raios ultravioleta, garantindo tratamento de alta eficiência sem adição de produtos químicos. Muito bom!
Os bairros que terão os esgotos coletados e tratados pela ETE do Baldo são Rocas, Santos Reis, Ribeira, Areia Preta, Praia do Meio, Mãe Luíza, Petrópolis, Tirol, Barro Vermelho, Cidade Alta, Lagoa Nova, Lagoa Seca, Candelária, Morro Branco, Nova Descoberta, Alecrim, parte das Quintas, Bairro Nordeste, Cidade da Esperança, Nazaré e Dix-Sept Rosado. (Fonte: IDEMA/2010)
Agora podemos enviar os efluentes do Terminal Pesqueiro,durante sua operação, para a ETE do baldo. Hora de se reunir com a CAERN.
: )
Lorna Falcão
Um comentário:
Sou modadora da rua Benjamin Constant, e não sei o que está a-
contecendo com a estação, pois a
mesma está isalando um odor horrivel já esta prejudicando pes-soas na minha casa.
Postar um comentário