Falcão - Consultoria e Projetos Ambientais Ltda

Com estudo e muita dedicação que a empresa FALCÃO surgiu. Após sair da universidade, minha mente abriu para uma nova fase: ENGENHARIA AMBIENTAL. Sendo assim, como tudo em minha vida, não tinha como separar meu jeito alegre e jovem de ser da minha vida profissional. Hoje eu e meus parceiros cuidamos de cada projeto com toda atenção e carinho para atender com QUALIDADE & PRAZO nossos clientes.



terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Camiseta hi-tech “dedura” ar poluído

Pulmões estampados na peça mudam de cor por causa do monóxido de carbono.


Dois jovens que estudam na Universidade de Nova York criaram uma camiseta que consegue reconhecer a poluição do ar e muda de cor se o ambiente está muito poluído. Um sensor do tamanho de uma moeda é responsável por detectar o monóxido de carbono vindo de carros, fábricas e até da fumaça do cigarro.
O sensor envia os dados para um sistema programado para emitir sinais elétricos que aquecem certos fios que estão em pulmões estampados na camiseta. Esses órgãos foram produzidos como um tecido que muda de cor quando é aquecido – quando o sensor detecta toxinas no ar, aparecem pequenas veias azuis na roupa.
Sue Ngo, uma das responsáveis pelo projeto, diz que agora os alunos estão pensando em criar uma versão que detecta o nível de álcool no corpo de uma pessoa.

Fonte: r7 noticias 
Lorna Falcão

Nenhum comentário: