Falcão - Consultoria e Projetos Ambientais Ltda

Com estudo e muita dedicação que a empresa FALCÃO surgiu. Após sair da universidade, minha mente abriu para uma nova fase: ENGENHARIA AMBIENTAL. Sendo assim, como tudo em minha vida, não tinha como separar meu jeito alegre e jovem de ser da minha vida profissional. Hoje eu e meus parceiros cuidamos de cada projeto com toda atenção e carinho para atender com QUALIDADE & PRAZO nossos clientes.



quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cinco aplicativos para iPod amigos do meio ambiente

Hoje em dia o iPod disponibiliza aplicativos para quase tudo. Você já pensou em saber se os produtos que você compra são amigos do meio ambiente ou o quanto você gasta de energia elétrica por dia? Centenas de aplicativos verdes estão disponíveis no Brasil e no mundo, permitindo que os usuários realizem essas e outras tarefas pensando no planeta.

Listamos cinco aplicativos que deixam sua vida e seu iPod (ou iPhone) mais conscientes:

1.Viva verde

Com o aplicativo iPhone3rdWahale, os usuários podem pesquisar de forma rápida e fácil empresas,lojas e restaurantes verdes nas redondezas de onde se encontram.

2.Guia sustentável

Já o GoodGuide, ajuda a encontrar produtos amigos do meio ambiente através da digitalização de códigos de barras. Em um supermercado, por exemplo, o aplicativo lista para o usuário os produtos que respeitam o meio ambiente em prateleiras lotadas de industrializados. O scanner do código de barras fornece informações sobre saúde, valores calóricos e desempenho socioambiental de mais de 50 mil itens de consumo, que vão de brinquedos a alimentos.

3.Faça sua parte

Se você está a procura de um aplicativo interativo para ajudá-lo a preservar o meio ambiente, não deixe de ter o Green Genie. Ele sugere mais de 100 projetos sustentáveis como, por exemplo, supermercados que não utilizam sacolas plásticas e ainda dá dicas de reciclagem e redução do uso de papel.

4. Por um pulmão mais saudável

Pollution counter é ideal para quem mora em grandes cidades, pois mostra o nível de poluição do ar do lugar onde você se encontra em tempo real. Ainda, os dados incluem poluição da água e do solo e está disponível em mais de mil cidades ao redor do mundo.

5. Reduza o consumo de energia

Para saber quanta energia elétrica você consome, basta colocar um tempo estimativo de suas atividades no Kil-O-Watts . O aplicativo também fornece uma tabela que permite que o usuário compare o quanto gastava e o quanto economizou.

Fonte: naturaekos
 
Prisciliana Nobre

Nenhum comentário: