Falcão - Consultoria e Projetos Ambientais Ltda

Com estudo e muita dedicação que a empresa FALCÃO surgiu. Após sair da universidade, minha mente abriu para uma nova fase: ENGENHARIA AMBIENTAL. Sendo assim, como tudo em minha vida, não tinha como separar meu jeito alegre e jovem de ser da minha vida profissional. Hoje eu e meus parceiros cuidamos de cada projeto com toda atenção e carinho para atender com QUALIDADE & PRAZO nossos clientes.



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Limpeza Verde



Detergente, antimofo, produtos multiuso, cera, desengordurantes… Quando o assunto é limpeza, um arsenal de produtos é colocado à nossa disposição. Mas atenção, diversos itens industrializados contêm substâncias na sua fórmula que, quando utilizados em excesso, podem causar danos à saúde e ao meio ambiente.

Nas prateleiras dos supermercados já existem materiais de limpeza ecológicos, isentos de agentes químicos agressivos ou com o seu teor reduzido. Portanto, ao optar pelos industrializados, prefira os de baixo impacto ambiental. Mas se você quer uma opção ainda melhor, saiba que é possível limpar a casa toda com soluções naturais, que substituem de forma eficiente esses produtos.

Vinagre, suco de limão e bicarbonato de sódio: com esse trio nas mãos, você pode combater mofo, limo, manchas, gordura e até entupimento e odores fortes. Entre as vantagens de utilizar esses produtos estão economia, o fato de serem tão eficientes quanto os industrializados, evitar alergias e outros problemas de saúde, e ainda ajudar a preservar o meio ambiente!

Confira algumas dicas:

Vinagre
O líquido funciona como um potente desinfetante e desengordurante. Os melhores para a limpeza são o branco (de álcool) e o de maçã.

Fim da gordura – Ponha um pouco de vinagre puro sobre a gordura do fogão, deixe agir por um minuto e limpe.

Brilho em vidros e espelhos – Dissolva 10ml de vinagre em 40ml de água quente e limpe essas superfícies. Os vidros ficam ainda mais transparentes!

Bicarbonato de sódio
É bactericida e uma excelente alternativa para os produtos de limpeza abrasivos. Use-o, sempre com luvas, na limpeza da cozinha e para afastar odores desagradáveis.

Forno brilhante – Molhe um pano macio numa mistura de 1/2 litro de água quente e trê colheres (sopa) de bicarbonato. Aplique em todo o forno e, após uma hora, retire-o com um pano úmido.

Carpete cheiroso – Para eliminar o odor forte, provocado por animais de estimação ou pela falta de ventilação no ambiente, pulverize bicarbonato de sódio sobre o carpete usando uma peneira grande. Deixe agir por dez minutos e aspire. Não passe vassoura para evitar que o tapete fique branco.

Suco de limão
O ácido cítrico do fruto ajuda a dissolver o limo e até manchas de ferrugem.

Louça sem gordura – Dilua 1/4 de xícara (chá) de suco de limão em água e aplique na peça com um pano macio.

Antiferrugem – Retire esse tipo de mancha de talheres, grelhas e fogão esfregando a superfície com suco de limão e uma esponja.

Lembre-se: mesmo sendo os produtos naturais, devem ficar longe do alcance de crianças e animais.

Fonte: Planeta Sustentável

Nenhum comentário: