Falcão - Consultoria e Projetos Ambientais Ltda

Com estudo e muita dedicação que a empresa FALCÃO surgiu. Após sair da universidade, minha mente abriu para uma nova fase: ENGENHARIA AMBIENTAL. Sendo assim, como tudo em minha vida, não tinha como separar meu jeito alegre e jovem de ser da minha vida profissional. Hoje eu e meus parceiros cuidamos de cada projeto com toda atenção e carinho para atender com QUALIDADE & PRAZO nossos clientes.



quinta-feira, 23 de junho de 2011

Passivo Ambiental

Entre os meus trabalhos me deparei essa semana com um problema que se torna cada vez mais comum no ramo da engenharia ambiental, se chama o passivo ambiental. O problema que vem acontecendo é que os empreendedores tem comprado áreas para investir em epreendimentos diversos e não estão tendo a preocupação em analisar se área em questão tem algum passivo ambiental decorrente de atividades desenvolvidas anteriromente na área. Neste caso específico, a área era utlizada como aterro de material de poda vegetal. Sendo assim, alterou totalmente as caracteristicas do solo até uma determinada profundidade, modificando totalmente a estabilidade do solo.

Diante da situação encontrada o empreendimento foi inviabilizado por diversos agentes finaciadores importantes, como por exemplo a Caixa Economica Federal.

Para o empreendedor indico que antes de fechar negócio por qualquer área, faça previamente um estudo de passivo ambiental, com profissional tecnicamente habilitado na área, para evitar futuros prejuízos. 

Lorna Falcão

Nenhum comentário: