Falcão - Consultoria e Projetos Ambientais Ltda

Com estudo e muita dedicação que a empresa FALCÃO surgiu. Após sair da universidade, minha mente abriu para uma nova fase: ENGENHARIA AMBIENTAL. Sendo assim, como tudo em minha vida, não tinha como separar meu jeito alegre e jovem de ser da minha vida profissional. Hoje eu e meus parceiros cuidamos de cada projeto com toda atenção e carinho para atender com QUALIDADE & PRAZO nossos clientes.



sexta-feira, 22 de junho de 2012

Balão de São João = problemão!


Muita canjica, pipoca, pé-de-moleque... Chegou a época das festas juninas, minha gente! Hora de comer as delícias desse período, dançar quadrilha e fazer rabisquinhos no rosto, seja de bigode ou de pintinhas falsas.

Mas tem uma parte dessa diversão que é perigosa e proibida: os famosos balões de São João. Eles inspiram músicas e são velhos conhecidos nossos, mas mais conhecidos ainda são os estragos que eles causam para as pessoas e para o meio ambiente, principalmente no mês de Junho, quando o número de acidentes provocados por eles é duas vezes maior.

Quando os balões caem, eles causam grandes incêndios nas florestas, matam as plantas, os bichos e prejudicam o solo do local. E pra você não achar que o problema só acontece distante da sua casa, saiba que os balões podem enroscar nos fios dos postes, provocar curto-circuito e dependendo da intensidade pode provocar queda de cabos e acidentes com as pessoas, assim como a interrupção do fornecimento de energia.

Para piorar, se ele cair nas faixas de segurança das linhas de transmissão, é bem provável que aconteça um incêndio e, consequentemente, o desligamento das linhas. Em outras palavras, milhares de pessoas podem ficar sem luz por causa de um único balão!!

Então já sabem.. Divirtam-se muuuuito! Mas se for para ter balão, só para enfeitar o ambiente no meio das bandeirolas, certo?


Nenhum comentário: