Falcão - Consultoria e Projetos Ambientais Ltda

Com estudo e muita dedicação que a empresa FALCÃO surgiu. Após sair da universidade, minha mente abriu para uma nova fase: ENGENHARIA AMBIENTAL. Sendo assim, como tudo em minha vida, não tinha como separar meu jeito alegre e jovem de ser da minha vida profissional. Hoje eu e meus parceiros cuidamos de cada projeto com toda atenção e carinho para atender com QUALIDADE & PRAZO nossos clientes.



segunda-feira, 18 de junho de 2012

ICC defende na Rio+20 eficiência de recursos e inovação para alcançar economia verde


Dez condições são necessárias para alcançar a economia verde, um dos temas da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Entre elas, estão mercados abertos e competitivos, abordagem do ciclo de vida na produção, eficiência de recursos e políticas de integração de Estados, de acordo com o relatório “Mapa para o Crescimento Verde” apresentado nessa Sexta (15/06) a Câmara Internacional de Comércio (ICC, na sigla em inglês), no Riocentro.

Também foram citadas as questões de inovação dos três pilares do desenvolvimento sustentável – social, econômico e ambiental – e a necessidade de colaboração entre empresas, sociedade e governo.

“Estamos aqui porque somos [empresas] parte da solução. Queremos estar engajados com governos e formuladores de políticas para criar as condições para que empresas possam fazer o melhor”, afirmou Representante Permanente da ICC nas Nações Unidas, Louise Kantrow.

De acordo com o documento, empresas precisam fazer o planejamento de curto e longo prazo. “Isso é crucial. O desenvolvimento sustentável deve ser pensado a longo prazo”, afirmou a Presidenta da Força-Tarefa para Economia Verde da ICC, Martina Bianchini. “No entanto, empresas precisam também buscar os lucros de curto prazo.”

Alguns dados preocupantes são apontados no relatório.  O preço real das commodities pode aumentar 147%, há  um aumento na competição e limitação do recursos finitos da terra e a população mundial pode chegar a nove bilhões em 2050.


Fonte: http://www.onu.org.br/rio20

Nenhum comentário: